Fox e Disney: o que esperar dessa parceria?

As compras entre grandes companhias do entretenimento sempre renderam bons frutos e isso não seria diferente com a Fox e Disney. As possibilidades são muitas e os fãs só podem esperar pelo melhor. Afinal, sabemos muito bem que alguns filmes de heróis poderiam ser mais bem trabalhados se caíssem nas mãos daqueles que já possuem a fórmula mágica para esse tipo de história.

Quer saber o que muda com essa grande transação? Não deixe, então, de ler este post até o fim. Contaremos tudo o que mudará nos enredos das suas produções favoritas daqui para a frente.

Fuuusão

Fox e Disney

Ter 54 bilhões de dólares disponíveis é sempre um bom jeito de conseguir comprar parte de uma empresa e completar seu catálogo de personagens disponíveis. E foi exatamente o que a Disney pensou quando adquiriu os direitos das divisões de televisão, filmes e serviços de TV a cabo da Fox.

Além de obter os direitos de X-Men, Modern Family, Avatar e, claro, Os Simpsons, a empresa agora conseguirá completar arcos em filmes e séries que jamais poderiam ser concluídos, o que muda drasticamente o futuro da Marvel no cinema e em seriados.

Quase tudo pode acontecer

Achamos difícil ver o Homer Simpson lado a lado do Hulk ou dos Guardiões da Galáxia, mas não seria nada mal, na verdade. Porém, já que não podemos sonhar tão alto, é preciso considerar apenas aquilo que tem grandes chances de acontecer. Veja abaixo o que será possível graças à junção da Fox e Disney.

Vingadores e o Quarteto Fantástico

Fox e Disney

A Guerra Civil foi um evento icônico no mundo dos quadrinhos da Marvel e também nas telonas, causando reações que afetaram todas as histórias que orbitavam o enredo por muitas edições. Porém, nos cinemas, alguns personagens importantes não estiveram presentes, como os integrantes do Quarto Fantástico — o senhor fantástico, por exemplo, assume o lado do Homem de Ferro nas HQs.

Dragon Ball

Fox e Disney

Se você entendeu o primeiro intertítulo deste texto, você também é um amante de Dragon Ball e, muito provavelmente, também detestou o "filme" ocidental que foi lançado em 2009 — e não há nada de errado nisso, né? Contudo, essa compra pode fazer com que a Disney utilize os direitos de produção de obras da saga de Goku, atualmente da Fox, para produzir um novo Live Action.

Galactus e Surfista Prateado

Fox e Disney

O Surfista Prateado é um dos personagens mais densos de todo universo Marvel, trazendo questões filosóficas profundas em suas histórias, algo que certamente ainda não vimos sendo aplicado nas telonas. Além disso, Galactus é um vilão extremamente poderoso — nem mesmo Thanos é páreo para ele em diversas histórias. A aparição de ambos em produções futuras daria outra cara a tudo o que temos visto nos cinemas.

X-Men

Fox e Disney

A saga dos Vingadores vs X-Men, famosa nos quadrinhos, está um passo mais próxima da realidade. Isso sem falar nos remakes, filmes de origens ou séries de heróis que ainda não receberam tanto destaque, como a Tempestade, Juggernaut e, até mesmo, o Legião.

Percy Jackson

Fox e Disney

A Fox detém os direitos de Percy Jackson, mas não produz nada desde 2013. Com a compra recente, é bem provável que a Disney dê a oportunidade das histórias mitológicas da saga retornarem às telonas e movimentar a imensa legião de fãs mais uma vez.

Tudo o que a Fox e Disney podem fazer agora é de encher os olhos de alegria de qualquer fã de cultura pop. É claro que existem muitas outras possibilidades, e novos colecionáveis estão incluídos nisso, mas essas foram apenas algumas para dar aquele gostinho e fazer com que o trem do hype leve os nerds à loucura.

Se você também já se deixou levar pelas inúmeras possibilidades, não deixe de compartilhar este texto em suas redes sociais e saber o que mais seus amigos esperam dessa importante mudança na indústria do entretenimento!